Bebidas Africanas - O Licor de Amarula Cream



Nas planícies abertas da África cresce uma árvore não cultivada pelo homem. Os cientistas a chamam de "Sclerocarrya birrea", mais comumente conhecida como a árvore da Marula. A árvore só cresce em uma área em todo o planeta, as regiões quentes, sem gelo da África subequatorial. É da fruta dessa árvore mística que nasce o Amarula Cream. A árvore da Marula possui uma posição de importância no reino animal, no ritual e na lenda humana. As árvores em si não podem ser cultivadas e, portanto, a fruta deve ser colhida na natureza, onde permanece amadurecendo sob o sol da África. À medida que amadurece, a pele da fruta se torna amarela clara, com polpa branca ao redor de um grande caroço. Rica em vitamina C, e com a semente cheia de óleo natural, essa fruta suculenta atrai os animais das planícies com a promessa de um banquete natural. A fruta é o ingrediente básico do qual o Amarula é feito.

O Amarula Cream foi inicialmente introduzido no mercado de bebidas da África do Sul em setembro de 1989. Originalmente parte da Distillers Corporation, o Amarula agora é parte do Grupo Distell, formado pela fusão da Distillers Corporation e Stellenbosch Farmers Winery. Isso permite que o Amarula Cream atinja o mercado em aproximadamente 150 países, para que pessoas de todo o mundo saboreiem um pouco da fruta exótica da África.Os animais que apreciam mais a fruta são os magníficos elefantes africanos, que chegam em manadas ou sozinhos e balançam as árvores para que as frutas caiam.

Quando a fruta cai no chão, ela começa a fermentar, fornecendo um sabor doce - e um conteúdo levemente alcóolico! Mesmo os animais da savana farão qualquer coisa para comer a fruta da Amarula. O majestoso elefante africano, que pastou pelas planícies da savana africana por centenas de anos, também é atraído pela fruta madura. Eles se juntam em manadas para se alimentar da dieta rica das frutas, e sua reunião em grande número sob a magnífica árvore da Marula gerou o nome "Árvore do Elefante" entre os habitantes locais.De acordo com mitos e lendas antigas, a ávore também possui uma posição significante.

Entre algumas tribos ela é conhecida como a "Árvore do Casamento", pois acredita-se que tenha propriedades afrodisíacas especiais e muitas cerimônias de casamento são efetuadas sob a árvore da Marula. A casca da árvore é utilizada para diversas coisas, desde determinar o sexo dos filhos até tratar dor de estômago e até mesmo curar sarampo.Mas a principal razão pela qual a Árvore da Marula é tão especial é sua fruta. Seja ingerida pura; gelada ou transformada em cerveja, gelatina ou geléia, a fruta marula e sua noz rica em óleo estão sempre em demanda quando a árvore está produzindo frutos.


0 comentários: