Dimitri Lezinska, embaixador da Grey Goose, dá dicas para o consumo da vodca;
Ao degustar:
“Sinta primeiramente o aroma da bebida sem balançar o copo. Só depois deste contato inicial você poderá girar para liberar outros aromas concentrados na vodca” “Antes de iniciar a degustação, beba um gole sem avaliar a bebida, pois no início prevalecerá o álcool. Só avalie depois do segundo gole” “Para ter maior proveito das qualidades gustativas, não deixe a vodca no congelador. Sirva entre 5ºC e 8ºC”.
Em coquetéis:
“Para criar um coquetel, pense sempre no equilíbrio entre os sabores ácido, doce, salgado e amargo” “Use frutas frescas, sempre” “Inicie o preparo do drinque com os ingredientes mais baratos.
Deixe o mais caro por último:
no caso de ter errado, evitará um desperdício maior” “O gelo sempre é acrescentado no final. Um dos grandes desafios é controlar a diluição do gelo, para a bebida não ficar aguada. Além disso, a qualidade da água do gelo é importante, pois pode interferir no sabor do coquetel” “O primeiro contato do cliente com a bebida é visual.
Não deixe de caprichar na apresentação”
Para aromatizar sua vodca:
“Coloque um pedaço de fruta seca dentro da garrafa (como um pedaço de manga desidratada). Assim você fará sua própria vodca aromatizada.
0 comentários:
Postar um comentário