O melhor vinho para cada tipo de prato

Treinamentos incentivam clientes a pedirem "sugestões da casa"

Revista Fator - Sao Paulo,Sao Paulo,Brazil

"Semanalmente nossos colaboradores se atualizam para indicarem o melhor
vinho para cada tipo de prato. É de praxe os clientes mais antigos
experimentarem ...

Leia mais aqui

Todos os tipos e marcas de vinhos, vinícolas mais importantes, vinho mais carro, o melhor vinho, o vinho mais vendido, o mais premiado, o mais degustado, o mais encorpado



Vinho de Toro, uma das mais promissoras regiões vinícolas da Espanha


Os segredos do Vega-Sicilia, um ícone da Espanha - Arthur P. de ...

A Comarca - Mogi Mirim,SP,Brazil

Finalmente, em 1991, Pablo fundou as Bodegas Pintia, com propósito de
produzir o melhor vinho de Toro, uma das mais promissoras regiões
vinícolas da Espanha ...

http://www.acomarca.com.br/site/valor.php?noticia=458




O que te permite distingüir, ao primeiro gole, um vinho francês


O que faz um bom vinho? | Portal Onne

E com as massas italianas sempre um bom vinho tinto, para dar o casamento
perfeito. ONNE – O que te permite distingüir, ao primeiro gole, um vinho
francês ...

http://msn.onne.com.br/conteudo/5314/o-que-faz-um-bom-vinho



acompanhados do bom vinho Alentejano


Feira de Agosto em Grândola Inaugurada hoje por Cavaco Silva

Rostos - Barreiro,Portugal

A Zona das Tasquinhas, onde se pode saborear os melhores pratos do
Alentejo, acompanhados do bom vinho Alentejano, é outra das zonas de
eleição.

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=92539&mostra=2&seccao=moldura&titulo=Feira_de_Agosto_em_Grandola-Ina



O cheiro doce e persistente no fundo de uma taça


Memórias de uma Mulher Macaca

Mix Brasil - São Paulo,SP,Brazil

O cheiro doce e persistente no fundo de uma taça em que se bebeu um bom
vinho primitivo. O balanço suave de braços ninando um bebê.

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/2_164_68596.shtml


Há futebol sem árbitros mas o bom vinho


Aqui compram-se árbitros

Record - Lisboa,Lisboa,Portugal

Há futebol sem árbitros mas o bom vinho não se bebe nas tascas. Sem os
apitadores, o "association" seria apenas um alegre convívio que podia
acabar mal.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=802483&idCanal=1089



Para participar do curso e entender melhor a produção e as qualidades de um bom vinho


Curso revela segredos e sabores dos vinhos portugueses

O Documento - Várzea Grande,MT,Brazil

Para participar do curso e entender melhor a produção e as qualidades de
um bom vinho lusitano, os interessados podem procurar a Expand Wine Store,

http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=273094


História - Um pouco sobre a fermentação do vinho

A temperatura de fermentação e o desdobramento de açúcares devem ser controlados diariamente. As leveduras do gênero Saccharomyces possuem uma faixa de temperatura ótima para o seu desenvolvimento, que deverá se situar entre 25 a 30° C, de um modo geral.

Tem sido observado que os vinhos mais finos são os produzidos normalmente em temperaturas inferiores a 29,5° C. O desenvolvimento do buquê e o aroma são favorecidos pela manutenção da temperatura entre 21 a 24° C. Temperaturas acima de 35° C são consideradas prejudiciais às leveduras e temperaturas entre 36 a 38° resultam em efeito inibidor, cessando a fermentação em temperaturas superiores a 40°C.

Temperaturas relativamente baixas retardam o processo de fermentação. O controle da temperatura é normalmente realizado através de serpentinas imersas no mosto. O controle da quantidade de açúcar existente no mosto durante a fermentação deve ser verificado diariamente, através de sacarímetros. Sob condições propícias de fermentação, a quantidade de açúcar reduz-se ao mínimo dentro de 7 a 10 dias.

A levedura é um organismo aeróbio, portanto, um arejamento no mosto é requerido, entretanto, este arejamento deverá ser contínuo e lento, por promover um buquê mais acentuado e que envelhece mais rápido, o que não ocorre quando o arejamento é brusco e intenso.

O arejamento pode ser promovido por injetores de ar, circulação do mosto, agitação do recipiente ou transferência dos mostos de um recipiente para outro. Utiliza-se como parâmetro do término da fermentação, quando o sacarímetro (aerômetros ou densímetros) acusar um teor de açúcar entre 0 a 4%.


História do vinho - Falando sobre o mosto


É o caldo ou suco obtido das frutas, após serem espremidas, destinadas à elaboração dos diversos tipos de vinhos.

É importante ressaltar que ela deverá ser obtida de frutos sadios, maduros e suculentos para a obtenção de um vinho apreciável.

As operações subseqüentes visam apenas conduzir a fermentação de forma controlada e apurar as características próprias introduzidas pelas frutas.

As frutas maduras são recomendadas por possuírem maior teor de açúcar, promovendo economia na quantidade de açúcar que deverá ser acrescentado para a correção do mosto para o grau alcoólico desejado e sendo menos ácida, favorecem a qualidade do vinho.


Falando um pouco sobre os Tipos de vinhos


Vinhos licorosos: possuem concentração alcoólica de 14 a 18° GL, com adição máxima de 10% do volume total do produto em álcool etílico.

Vinhos compostos: possuem concentração alcoólica entre 15° a 20° GL, sendo que 60% (máximo) por adição do álcool potável expresso em etanol. Estão incluídos nesta categoria o vermute, quinado e gemado:

O vermute é uma bebida amarga, produzida a partir das partes aéreas florida do absinto ou losna (Artemísia absinthuium), que é uma erva aromática da família das compostas, suplementada com diversos outros aromas de outros vegetais (raiz de genciana, mirra, cardo, manjerona, raiz de ruibardo, sucos de folhas de áloe, etc.);

O quinado deve conter partes da planta da quina (Cinchona ledgeriana), cuja casca possui um sabor amargo;

O gemado deve conter gema de ovo.

Vinhos de fruta: possuem graduação alcoólica de 10 a 13o GL, obtidos por fermentação do mosto de frutas frescas, podendo ser adoçada com sacarose com teores iguais à dos açúcares da fruta;

Sidra: produzido a partir do mosto de maçã fermentado. O teor alcoólico deverá estar entre 4 a 8o GL. Trata-se de um tipo de vinho com teor alcoólico mais baixo, geralmente é gaseificada.


Tipos e marcas de Bebidas - Falando sobre vinho


Apesar do termo “vinho” estar ordinariamente associado com a bebida fermentada preparada a partir das uvas maduras, esta denominação refere-se também a diversos tipos de bebidas (principalmente as fermentadas) provenientes da fermentação do sumo de frutas ou plantas, e algumas delas com propriedades medicinais.

Teoricamente qualquer fruto ou vegetal comestível, que contenha umidade suficiente, açúcar e outros nutrientes para as leveduras, podem servir como matéria-prima para a produção de vinhos.

Os vinhos possuem concentração alcoólica de 10 a 13° GL ou v/v, entretanto existem vinhos com baixo teor (5 a 7°) e os que atingem até 20° GL.


Valor Nutritivo - As Composições da Cerveja


A cerveja apresenta um valor nutritivo devido aos carboidratos, proteínas e álcool presentes, além de ser altamente calórico, sendo que um litro de cerveja produz para o organismo cerca de 450 calorias.

Os sais minerais também estão presentes em quantidades consideráveis, possuindo cerca de 0,4 g/l (necessidade diária de 3,9 g/dia).

Possui também vitaminas, sendo considerada fonte de Vitamina B (0,03mg de riboflavina/100mL; 0,20mg de niacina/100mL; 0,002mg a 0,006mg de tiamina/100mL; 0,04mg a 0,09mg de piridoxina/100mL; 0,04mg a 0,08mg de ácido pantotênico/100mL).


Tipos de cerveja - Pilsen, Bock, Stout, Ice, Chopp


Cerveja Pilsen: a denominação Pilsener ou Pilsen é oriunda da cidade de Pils, localizado na atual República Checa, formada pela Boêmia e pela Moravia. A cerveja Pilsen criada em 1842 nesta região apresenta uma coloração clara, de tonalidade dourada brilhante, produzido pelo processo de fermentação profunda, com teor alcoólico baixo, entre 3 e 5%, possui um teor de extrato primitivo, que varia de 11 a 13,5%. Atualmente, cerca de 60% de todas as cervejas e chopps Pilsen produzidos no mundo são deste tipo. A denominação “pilsener" foi uma alternativa inteligente para evitar conflitos internacionais. No Brasil, o consumo de cerveja Pilsen, representa 98% do mercado, devido principalmente ao clima favorável, ficando o restante para as do tipo bock, light, malzbier e stout.

Cerveja Bock: É uma cerveja de sabor mais forte e encorpado, geralmente de coloração escura e de grande aceitação. Classificado como uma cerveja de fermentação profunda, de processo lento ou Larger.

Cerveja Stout: este tipo de cerveja é originário da Irlanda, produzido a partir de cevada torrada, que produz um malte especial (escuro) e possui um sabor amargo conferido pelo lúpulo associado ao adocicado do malte. Enquadrado como cerveja de fermentação superficial, por possuir alto teor de álcool (5 a 6,5%). Possui também elevado teor de extrato primitivo, cerca de 15%.

Cerveja Ice: criado recentemente no Canadá (1993), cuja fabricação envolve o processo “ice process”. Após a fermentação do mosto, este é submetido em temperatura inferior a zero grau, que transformam a água em finos cristais de gelo que são posteriormente retirados, produzindo assim uma cerveja mais forte e refrescante;

Cerveja sem álcool: diferencia-se da cerveja tradicional, por permanecer um período mais longo durante a etapa de decantação, que perde o álcool por volatilização;

Chope ou Chopp: segue praticamente o mesmo processo da fabricação da cerveja, entretanto, não passa pelo processo de pasteurização. Pelo fato de não terem sido pasteurizado, as leveduras remanescentes ainda estão presentes, assim, o prazo de validade é muito reduzido, em torno de 10 a 15 dias.


A história da cerveja


Acredita-se que a bebida tenha surgido na época de 6000 anos a.C.

As civilizações do baixo Mediterrâneo (Sumérios) talvez tenha sido a primeira civilização a elabora a cerveja. Mas foram os monges da época medieval que fabricaram a cerveja, da forma que é conhecida atualmente, e também os responsáveis pela disseminação para a Europa Central.

Nessa época, a bebida ainda não era filtrada, assim, eram consumidos por meio de canudos. No Egito antigo, ela sempre esteve relacionada à celebração da vida. Relatos indicam que os antigos faraós, grandes apreciadores da bebida, durante as festas religiosas realizavam farta distribuição da bebida do povo. As mulheres egípcias utilizavam a espuma da cerveja para promover o rejuvenescimento da pele.

Na Assíria (região do atual Iraque), o processo de fabricação da cerveja era um cargo ocupado na maioria das vezes por escolhidos de sacerdotes e imperadores, mas caso o produto não agradasse o do paladar da corte, sofreria penas severas ou mesmo eram afogados nos reservatórios.


Falando em Cerveja

A cerveja é uma bebida geralmente de baixo teor alcoólico (3 a 8%), não destilada, e obtida geralmente da fermentação do malte da cevada (planta da família das gramíneas (Hordeum vulgare)), facultada a adição de outras matérias-primas, inclusive diferentes fontes de amido. São compostas de água, malte, lúpulo e leveduras.

O álcool e o gás carbônico são produzidos a partir da fermentação dos açúcares, o CO2 produzido é muito importante na formação de espuma e contribui na estabilização do sabor característico da cerveja e é um conservante natural.

O processo básico de fabricação consiste de várias etapas, sendo que qualquer variação nesses ingredientes e/ou processos produzirão diferentes tipos de cerveja. É considerada uma bebida leve e saudável, possuindo valor nutritivo. É de rápida e fácil assimilação pelo organismo, sendo, portanto considerada um complemento alimentar.

Em sua composição encontra-se: vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e álcool que, sem exageros, pode ser benéfico. . Há milhares de tipos de cerveja no mundo. Só na Alemanha, são 1.250 cervejarias. Some-se a isso pelo menos seis tipos de cerveja cada uma (escura, clara, bock, stout, ice, etc).


Mais eficientes que remédios na prevenção de doenças


Assim como a comida, bebida em quantidades generosas podem ser armas mais eficientes que remédios na prevenção de doenças, principalmente o câncer.

O ser humano deve consumir diariamente bastante água (cerca de dois litros). Ela regula nossa temperatura, protege nossos órgãos, influi particularmente no bom funcionamento do intestino, auxilia a transformação dos alimentos em energia, regula a pressão sangüínea, beneficia nossas articulações, elimina toxinas, melhora a pele e cabelos.

Enfim, é essencial para a saúde e a boa aparência. Além da água in natura existe outras fontes como: sucos, frutas, hortaliças, refrigerantes, isotônicos. Outras bebidas muito apreciadas são: a cerveja, o vinho e os destilados, o primeiro por ser leve e saudável, considerada também de complemento alimentar por possuir alto valor nutritivo, além de ter uma rápida e fácil assimilação pelo organismo.

O segundo possui substâncias denominadas de fito-químicos, responsáveis pela prevenção do câncer, além de um aroma e sabor inigualável. E o terceiro, possui vários tipos, desde a tradicional aguardente, que já há muito faz parte da cultura brasileira, até os famosos uísques escoceses.


Tipos de fermentação da cerveja


A cerveja pode ser produzida através de processos de fermentação superficial (ou alta) ou profunda (ou baixa):

São consideradas cervejas de fermentação superficial quando em temperatura de 20 a 25ºC, ocorre flutuação da levedura, material protéico e resinas, nas primeiras horas da fermentação, que é retirada para manter a qualidade do produto.

As cervejas obtidas por esse tipo de fermentação são denominadas de tipo Ale, que são cervejas de cor cobre-avermelhada, de sabor forte, ligeiramente ácido e teor alcoólico entre 4 e 8% (cervejas alemães). A Bass (inglesa), a Alt e a Heffe (alemães) são as marcas mais conhecidas. No Brasil, a única alemã no mercado é a cerveja Princesa, do Rio de Janeiro. Esse processo demora de 5 a 7 dias.

A maior parte das cervejas são produzidas através da fermentação profunda, que em temperaturas de 9 a 14ºC, o levedo fica depositado no fundo do tanque após a fermentação. Este tipo de cerveja, também conhecido como Larger, só começou a ser produzido em larga escala no século passado, com a descoberta de Linde, que inventou a máquina frigorífica.

Os tipos mais conhecidos de Large são as Pilsener, Munchener, Vienna, Dortmund, Einbeck, Bock, Export e Munich, a maioria delas um tributo às cidades de onde vieram as fórmulas. Por utilizar temperaturas menores, o processo torna-se mais lento, completando-se em 7 a 12 dias.


Cerveja cerveja cerveja !!!!!!!!!!!!!!!

Tem muito pinguço que sonha com uma estante assim em casa !!!
Fotos e imagens de cervejas, tipos e marcas, graduações alcoólicas, origem e procedência, as maiores e melhores cervejas do mundo, as mais vendidas, as cervejas mais famosas, mulheres e bebidas, características, sabor e aroma


Vai um copo de cerveja ???


E ainda tem aqueles que não gostam de cerveja!!!
Lindos seios, cerveja e mulher, mulher gostosa e cerveja, tipos de copos para cerveja, taças e tulipas, peitões, marcas de copos para cerveja, empresas cervejeiras, fabricação de cerveja, fabricando e produzindo cerveja, lindas e gostosas, saborosas e prazerosas


Uma piada - A Classificação das Cervejas

Você concordando ou não...a "piada" tem lógica
Cerveja Schincariol, cerveja kaiser, cerveja antarctica, cerveja skol, cerveja brahma, imagens e fotos de tipos e marcas de cervejas, piadas de cerveja, piadas de bêbado, bebendo e se divertindo, cervejas importantes, cerveja doce e amarga, preta e branca, boa e ruim, comerciais de cerveja, bebidas alcoólicas, cervejas com e sem alcool


A cerveja Inglesa " ALE"


“Ale” é uma palavra arcaica que se refere a uma bebida alcoólica fermentada obtida a partir da cevada maltada. Atualmente, o que há de mais próximo a “Ale” tradicional, é a Real ale. Na Grã-Bretanha, nos dias de hoje, “ale” é praticamente um sinônimo para cerveja.

Já houve época em que se fazia “ale” sem lúpulo, mas isto já não ocorre há pelo menos 400 anos. As “ales” são feitas com lêvedo de alta fermentação a temperaturas de 15 a 25 graus Celsius por períodos de tempo mais curtos e temperaturas mais quentes dos que as cervejas do tipo “lager”. Geralmente, “ales tem maior teor alcoólico, são mias robustas e complexas que as “lagers”.

Antes da introdução do lúpulo na Inglaterra pelos holandeses no século XV, a nomenclatura “ale” era aplicada exclusivamente a bebidas fermentadas sem lúpulo, enquanto o termo “beer”(cerveja) era introduzido gradativamente para descrever o processo que utilizava lúpulo. Em um certo numero de estados Norte Americanos, em especial os do oeste, por lei, o termo “ale” deve ser usado para qualquer bebida fermentada a partir de grãos com um teor alcoólico superior ao do que legalmente se chama de “beer” (cerveja), sem levar em consideração o método de fermentação ou tipo de lêvedo usado.

Esta distinção não é obsoleta, porem, idiossincrática. Nos tempos antigos, escoceses e galeses tinham dois tipos distintos de “ale”, comum e picante. Os valores relativos de cada eram apresentados por lei da seguinte forma:

“Se um fazendeiro não tiver hidromel (mead), ele deverá pagar dois barris de “ale” picante ou quatro de comum por um barril de hidromel.”

Existem numerosas variedades de “ales” na Grã-Bretanha assim como em outros paises, tal como a Mild Ale (mais leve), é uma cerveja mais doce e escura com relativamente pouco lúpulo; Pale Ale (clara), um pouco mais seca, de cor clara e um sabor de lúpulo mais evidente do que a “mild ale”; e bitter (amarga) e stock (encorpada) ales, o termo mais recente reservado para cervejas superiores.


Uma cerveja tipo Ale - Cerveja ESB




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Garrafas 500ml
Teor Alcoólico: 5,9%
Fabricante:Fuller´s Smith & Turner P.L.C
Origem: Inglaterra

A ESB é uma cerveja tipo Ale, reconhecida por muitos como a melhor Premium Ale por seu sabor rico, suave e marcante.

Possui coloração vermelho-escura, com uma forte base de malte, complementada com uma disposição de sabores em perfeita combinação. Nesta cerveja, os ricos aromas de lúpulo são perfeitamente balanceados por maltes encorpados, propiciando uma ótima sensação de paladar.

Vencedora de diversos prêmios pelo mundo, a ESB é tricampeã do Champion Beer of Britain e bicampeão do World Champion Bitter.

Perfeita para harmonização com hambúrgures, carnes assadas e aves de caça.


150 anos - Cerveja Fuller´s Smith & Turner 1845




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Garrafas 500ml
Teor Alcoólico: 6,3%
Fabricante:Fuller´s Smith & Turner P.L.C
Origem: Inglaterra

Criada exclusivamente para celebrar os 150 anos da Fundação da Sociedade Fuller, a cerveja 1845 foi criada baseada em uma receita tradicional dos antigos livros de fermentação da Fuller.

Por duas vezes, ganhou a medalha de ouro no CAMRA Great British Beer Festival.

O acondicionamento em garrafa pressupõe a colocação de um pouco de fermento na garrafa para permitir, com o passar do tempo, a maturação da bebida gerando um refrescante e complexo sabor de uma verdadeira Ale.

Por seu sabor deliciosamente frutado, a 1845 vai bem como acompanhamento para queijo cheddar, salmão e roast-beef.


Passarelli e a Cerveja Inglesa Golden Pride




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Garrafas 500ml
Teor Alcoólico: 8,5%
Fabricante:Fuller´s Smith & Turner P.L.C
Origem: Inglaterra

A Golden Pride é uma Strong Ale excepcionalmente fina e forte de cor âmbar, com marcantes características.

Fortemente aromatizada com laranja torrada e notas de frutas secas, esta cerveja possui sabor intenso e duradouro. Composta pelos mais finos lúpulos Northdown, Challenger e Target em conjunto com o malte crystal.

Para Passarelli, os sabores robustos da GP permitem o acompanhamento de Queijos gruyere e gorgonzola, creme brulèe e foie grãs.


Uma Cerveja London Pride Ale Premium Clássica




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Garrafas 500ml
Teor Alcoólico: 4,7%
Fabricante: Fuller´s Smith & Turner P.L.C
Origem: Inglaterra

A London Pride é uma cerveja tipo Ale Premium Clássica.

É a marca premium número um do Reino Unido.
É suave e de sabor complexo.
Possui uma base de malte diferenciada complementada por um rico balanço com sabores de lúpulo das variedades Target, Challenger e Northdown na fermentação.

É bastante encorpada e oferece um saboroso tom de frutas. Esta cerveja é ideal para acompanhar salsichas, linguiça, grelhados e costelinhas.


Uma Cerveja Ale premium - London Porter




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Garrafas 500ml
Teor Alcoólico: 5,4%
Fabricante: Fuller´s Smith & Turner P.L.C
Origem: Inglaterra

Suave e agradável, a London Porter é classificada como Ale Premium considerada como uma bebida versátil, devido aos seus complexos sabores.

É fabricada com uma mescla de maltes marrom, cristal e chocolate, criando assim um sabor cremoso e balanceado com o tradicional lúpulo Fuggles. Para Passarelli, por oferecer notáveis notas de café e de chocolate, esta cerveja cai bem com sobremesas à base de chocolate.


Cervejas Inglesas - Uma premium Ruddles County




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Latas 24 X 500ml
Teor Alcoólico: 4,7%
Fabricante: Greene King
Origem: Inglaterra

A Cerveja premium Ruddles County é fermentada em um tempo honrado de maneira tradicional com o melhor lúpulo e cevada maltada de primeira qualidade para dar um distintivo gosto de lúpulo.

Uma garrafa realmente inovadora com gargalo largo e tampa de puxar. Para beber com facilidade e atração do consumidor na prateleira.
O desenvolvimento de uma marca contemporânea que agrada aos consumidores leais e atrai novos clientes.
Direcionada a um segmento específico de consumidores acima de 30 anos, que apreciam qualidade e sabor.
Uma pesquisa independente revelou uma grande popularidade da marca Ruddles junto aos consumidores.


Reino Unido - A Cerveja Newcastle Brown Ale




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Barris 50 litros
Teor Alcoólico: 4,7%
Fabricante: Scottish and Newcastle
Origem: Inglaterra

Fermentada pela primeira vez em 1927 pelo coronel Jim Porter Newcastle Brown Ale alcançou um sucesso imediato com os juízes do campeonato internacional de fermentação de 1928, quando ganhou o campeonato de cerveja.
Desde então a marca não parou de crescer dentro do Reino Unido Posicionamento da marca no Reino Unido

Newcastle Brown Ale é a cerveja premium de garrafa mais vendida no
Reino Unido e é fabricada exclusivamente em Newcastle na cervejaria Tyne.
Embora historicamente era disponível somente em garrafa. Desde Maio de 2000, ela é preparada também para chope em Newcastle-Upon–Tyne (sobre o Rio Tyne em NEWCASTLE). Recentemente Newcastle Brown Ale recebeu um indicador de proteção geográfica, símbolo da União Européia.
Isto significa que só a Newcastle Brown Ale fermentada em Newcastle–Upon–Tyne pode ser chamada de Newcastle Brown Ale


História

Acredita-se que o primeiro lugar a fabricar cerveja foi Newcastle na Inglaterra. Verdade ou não, é sabido que a primeira cervejaria de Newcastle, John Barra & Company Gateshead, foi estabelecida em 1770. Em 1890, depois que a Gateshead foi comprada pela North Eastern Railway Company (companhia Ferroviária), John Barra & Company comprou a cervejaria Tyne e a vinculou com outras cervejarias menores em Gateshead, North Shild e Suderlands para desta maneira, formar as Cervejarias Newcastle Ltd.

Em 1913, a primeira de muitas expansões da cervejaria Tyne foi realizada, em seguida, veio a primeira Grande Guerra e a companhia adotou a Estrela Azul como sua marca registrada. Após três anos desenvolvendo uma receita especial (por Jim Porter), Newcastle Brown Ale foi fabricada pela primeira vez em 1927 em Newcastle através da Tyne. Quase que imediatamente depois de ser lançada no mercado, a Newcastle Brown Ale ganhou a medalha de ouro na Exposição Internacional de Cervejas em Londres no ano de 1928. Este sucesso relâmpago tinha que ser reconhecido.

Originalmente a garrafa de Newcastle Brown ostentava um rótulo oval. Um outro arco foi anexado ao topo do rotulo para exibir detalhes triunfantes, a estrela Azul, também foi incluída, e assim nascia o famoso rótulo hoje mundialmente conhecido. Em 1960 a Newcastle se juntou a cervejarias escocesas para formar as cervejarias Scottish & Newcastle, conseqüentemente, expandindo e exportando o mercado da Newcastle Brown Ale. Em 1979, a Scottish & Newcastle adquiriram a fábrica Royal Brewery em Manchester que dentre seus produtos estão: McEwan's Larger, Kestrel lager, Harp e Kronenbourg. Em 1986 anexaram a cervejaria Home, em Nottingham, e em 1987 a Matthew Brown PLC.


Do Reino Unido - Uma Cerveja Old Speckled Hen




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: Latas 24 x 500ml - Garrafas 24 x 330ml - Barris 50 litros
Teor Alcoólico: 5,2%
Fabricante: Greene King
Origem: Inglaterra

Uma das primeiras cervejas premium no Reino Unido A incorporação de tudo que é tradicional, cultural e inglês. Sabor suave e tradicional. A cerveja preferida dos especialistas, delicadamente balanceada e deliciosamente cremosa com uma mistura sutil de sabores para a alegria do bebedor exigente. Batizada com o nome de um carro clássico da MG

História:

Da Morland de Abingdon Como o segundo cervejeiro independente do Reino Unido, Morland possuiu uma tradição em fazer cerveja que volta há praticamente 300 anos. Nos idos de 1711 quando o fazendeiro John Morland comprou uma malteria em West Ilsley a uma distancia de 12 milhas ao sul de Abingdon. Logo após comprar a malteria, John e seu filho Benjamin, se aventuraram a fazer cerveja.

Traços de sua cervejaria podem ser sentidos até hoje. Em 1854, a cervejaria de West Ilsley passou para um primo, Edward Morland. Então, no ano de 1861 ele comprou a cervejaria Eagle que pertencia a William Belcher e ficava localizada na Ock Street Abingdon, para onde os negócios foram transferidos e continuam a operar até os dias de hoje. Por volta do fim do século XIX, a Morland se expandiu ao comprar algumas cervejarias locais.

Em 1912, uma nova cervejaria foi construída e em seguida, outras cinco cervejarias foram adquiridas entre as guerras. O número de pubs pertencente a Morland cresceu e sua abrangência geográfica se espalhou por todo Thames Valley. Em 1997 a Morland comprou da Grolsch NV a marca Ruddles. Ruddles County e Ruddles Best Bitter, duas das “ales” nacionais mais respeitadas se juntaram ao portfolio dos barris da Morland. A Morland foi comprada em 1999 pela Greene King. Infelizmente, a cervejaria de Abingdon teve de fechar, contudo, a Greene King continuou a fabricar a Old Speckled Hen e muitas outras marcas da Morland em Bury St. Edmunds.

A Old Speckled Hen atingiu o estatus de líder de mercado no setor de “premium ale” desde seu lançamento (off-trade) em 1993 no Reino Unido. Nossas exportações também são extremamente bem sucedidas, a Old Speckled Hen é encontrada a venda em mais de 40 paises espalhados pelo mundo.


A melhor cerveja do mundo - Cerveja Francesa Kronenbourg



Tipo: Pilsner
Embalagem: Latas 24 x 500ml - Garrafas 6 x (4x6) 330ml - Barris 50 litros
Teor Alcoólico: 5%
Fabricante: Scottish and Newcastle
Origem: França

O gosto Francês... par excellence!

A famosa cerveja francesa ganhou em 2004 o prêmio de melhor cerveja do mundo no “Brewing Industry International Awards” (O Oscar das cervejas). O lúpulo utilizado na Kronenbourg é considerado o caviar dos lúpulos.

Cultivado exclusivamente na região de Alsace, na França, desde 1885, este lúpulo garante o único e incomparável aroma e sabor da Kronenbourg.


Estilo Irlandês - Cerveja Wexford Irish Cream Ale




Tipo: Ale (forte e escura)
Embalagem: 24 X 440ml Latas
Teor Alcoólico: 5%
Fabricante: Greene King
Origem: Irlanda

A cerveja Wexford Irish Cream Ale é fermentada através do legitimo e original estilo irlandês de fazer cerveja: ela é naturalmente macia e cremosa. O suave sabor das frutas utilizadas em sua composição é complementado por sutis toques de lúpulo.

A sua maciez excepcional é delicadamente combinada à doçura do caramelo e finalizada com uma espessa camada de espuma”.